quinta-feira, 7 de junho de 2007

Oração de León Bloy

Dentro de breve, estaremos postando algumas das melhores frases de Leõn Bloy, o "peregrino do absoluto", este polemista frances, que marcou época e foi responsável pela conversão de Maritain e sua esposa Rayssa dentre outros não menos ilustres.



"Senhor, não tenho confiança em Ti.
Bem sei que me amas, que me queres infinitamente,
que há criado os mundos para mim,
e que isto não é nada comparado ao que ainda quer fazer.
Bem sei que ‘estás comigo na tribulação’,
que fostes esbofeteado, depreciado, açoitado,
coroado de espinhos, crucificado por mim faz dois mil anos desde sempre.…

Não importa, eu sou um mal judeu e não tenho confiança em Ti."

León Bloy

Nenhum comentário:


Fernando Rodrigues Batista

Quem sou eu

Minha foto
Católico tradicionalista. Amo a Deus, Uno e Trino, que cria as coisas nomeando-as, ao Deus Verdadeiro de Deus verdadeiro, como definiu Nicéia. Amo o paradígma do amor cristão, expressado na união dos esposos, na fidelidade dos amigos, no cuidado dos filhos, na lealdade aos irmãos de ideais, no esplendor dos arquétipos, e na promessa dos discípulos. Amo a Pátria, bem que não se elege, senão que se herda e se impõe.

"O PODER QUE NÃO É CRISTÃO, É O MAL, É O DEMONIO, É A TEOCRACIA AO CONTRÁRIO" Louis Veuillot